Câmara aprova Projeto de Lei que dá nome de munícipe à via pública do Jardim Alvorada

ProfessorAdriel 19.09.2022 01No Plenário, Professor Adriel manifestou sua “satisfação em ser autor de [um] Projeto de Lei que homenageia gente da nossa gente”Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), o Projeto de Lei (PL) 125/2022, do vereador Professor Adriel (PT). A propositura presta homenagem a senhora Terezinha Cosmo de Oliveira, dando o seu nome à antiga Rua Onze, do bairro Jardim Alvorada.

Nascida em dezembro de 1950, na cidade de Ibateguara, em Alagoas, ela veio para o Estado de São Paulo aos 32 anos, e, posteriormente, viveu por muito tempo no Jardim Alvorada, explica o parlamentar, na Justificativa da propositura aprovada. Faleceu em abril, aos 71 anos de idade.

Em discurso, antes da votação, Adriel manifestou sua “satisfação em ser autor de [um] Projeto de Lei que homenageia gente da nossa gente”. Ele citou a simplicidade de dona Terezinha, que, “já na terceira idade”, decidiu retomar os estudos, cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o parlamentar, em 2016 a homenageada se matriculou na Escola Edilson José de Paula, no Jardim Paulista. “Ela foi à luta, e estudou, e aprendeu, e é um exemplo para nós”, disse. O PL também cita a sua “fé inabalável” e as romarias que eram feitas por ela, anualmente, até Aparecida (SP).