“Toda conquista tem uma história”, diz Professor Fio, citando ações do gabinete

ProfessorFio 05.09.2022 02Professor Fio também citou outros processos em andamento, incluindo a reivindicação em prol da iluminação pública no São Sebastião“Toda conquista tem uma história. Ela vai acontecendo, é um processo, doloroso, às vezes”. Com essa declaração, o vereador Professor Fio (PTB) iniciou seu discurso, na sessão ordinária da última segunda-feira (5). O parlamentar enumerou algumas ações desenvolvidas ou em fase de interlocução, pelo seu gabinete. E destacou a importância de se “acompanhar o processo das conquistas” e de cada atuação, para que se evite ações meramente midiáticas e de promoção política, por parte do chefe do Poder Executivo e de aliados.

Fio citou, em especial, a luta dos servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. Ele destacou a atuação de diversos vereadores, incluindo Paranhos (MDB) - que recebeu os primeiros relatos da dificuldade enfrentada pelos trabalhadores, que estavam inclusive sem ter o que comer -, de Beto Carvalho (UNIÃO) e Bruno Leite (UNIÃO - que sugeriram alternativas para o caso, já implementadas noutras cidades - e do seu próprio gabinete, que recomendou a doação de cestas básicas como solução temporária para o caso.

TRATATIVAS DIVERSAS

No discurso, o parlamentar disse que “é muito fácil”, após toda essa luta conjunta por melhorias, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) chamar alguns vereadores aliados e atribuir, aos mesmos, toda a conquista, para publicação em redes sociais. Na oportunidade, ele também citou outros processos em andamento pelo seu gabinete, incluindo a reivindicação em prol da retomada do ônibus e de implantação de iluminação pública no São Sebastião; e a luta para que o município assine convênio com o Estado, para a merenda escolar da rede. Destacou, ainda, a atuação em prol da terceira divisão do futebol do município, já viabilizada, e pela instalação de tubulações no bairro Chácaras Mirim, reivindicada junto ao secretário de Obras.