Indicações de Alexandre Pinheiro pedem mutirão da saúde e programa para vielas iluminadas

AlexandrePinheiro 05.09.2022 DiscursoNa Indicação, Alexandre Pinheiro cita o “grande aumento” do número de “procedimentos cirúrgicos na fila [de espera] do SUS”, e sugere mutirãoEm discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, comentou duas Indicações do seu gabinete. As proposituras pedem melhorias para o município, e foram lidas no Plenário da Casa, no expediente da sessão.

A Indicação 323/2022 pede que a prefeitura realize um “mutirão da saúde para atender as demandas reprimidas”. Alexandre destacou que deputado enviou emenda de R$ 3 milhões para a saúde, e manifestou expectativa de que o mutirão “possa acontecer o mais breve possível”.

Na propositura, o parlamentar destaca a “imensa dificuldade” enfrentada pela saúde, em todo o território nacional, devido à pandemia e ao vírus influenza, por exemplo. E menciona, ainda, o “grande aumento” do número de “procedimentos cirúrgicos na fila [de espera] do SUS” na cidade.

A Indicação menciona que, atualmente, estão na fila de espera, em Monte Mor, 150 cirurgias de ortopedia, 140 de cataratas, 101 vasculares, 8 de estrabismo, 8 de cabeça e pescoço, 289 pediátricas, 134 cirurgias plásticas e 104 de ginecologia cirúrgica.

No discurso, Alexandre também citou a Indicação 326/2022, do seu gabinete, que pede a “criação de um Programa para Vielas Iluminadas”. Segundo ele, a iluminação desses espaços poderia trazer “mais segurança para a população”, já que costumam ser “pontos de drogas” e outras infrações.

“O objetivo do programa é instalar sistemas de iluminação nas vielas para melhorar a segurança durante a noite, visto que, na situação atual, as vielas ficam escuras e tornam propício ao uso e venda de drogas, roubos, crimes de violência, dentre outros”, diz o vereador, na propositura.

(Notícia elaborada conforme as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).

(Atualizada em 13/09/2022, às 14h38, para correção no título - o correto é "vielas iluminadas", e não "vilas", como constava anteriormente)