Bruno Leite cita reclamações sobre plano de saúde dos servidores: usuário não é beneficiado

BrunoLeite 05.09.2022 Discurso“É um plano [de saúde] que não está cumprindo com o seu contrato, tendo em vista o número de reclamações”, afirmou Bruno Leite, sobre o Beneficência“Os funcionários públicos da cidade pedem socorro”. Com essas palavras, o vereador Bruno Leite (UNIÃO)  resumiu as constantes reclamações sobre o plano de saúde Beneficência Portuguesa, que atende aos servidores do município. Na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o parlamentar relatou o problema, e disse que vai se reunir com a prestadora, para “cobrar rigidamente” uma solução. “O principal usuário não está sendo beneficiado”, relatou.

No discurso, Bruno disse que a contratação da empresa se deu a partir de licitação. “Mas é um plano que não está cumprindo com o seu contrato, tendo em vista o número de reclamações”, afirmou, citando que a marcação de consultas, em meio a tratamentos de doenças graves, está sendo comprometida, inclusive. Ele também relatou que usuários ligam para telefones que constam em agenda do Beneficência, e são informados de que profissionais não atuam há anos no plano.

RECLAMAÇÕES

“Então, você vê que não tem nada atualizado, muitos exames deixando de acontecer”, criticou, citando as reclamações recebidas frequentemente pelos vereadores, sobre o plano de saúde.

Na sessão plenária da Câmara, o parlamentar também comentou os problemas de mobilidade urbana no município - e citou os contratos das empresas Rápido Luxo e da Rodovias do Tietê.

“Essas empresas fazem o que querem com a população”, criticou Bruno, destacando que caberia ao município cobrar a efetivação dos serviços públicos, em prol dos direitos da sociedade.