Vitor Gabriel, sobre problemas na SP 101 e instalação de radares: “só pensam no lucro”

VitorGabriel 29.08.2022 Discurso“A saúde está ruim, não tem médico”, disse Vitor Gabriel, citando moradora que reclama da dificuldade para agendar atendimento no posto do ColinaOs problemas da Rodovia SP-101, e a recente instalação de radares, na via, foram destacados pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), na sessão ordinária da última segunda-feira (29). O parlamentar mencionou a falta de pontos de ônibus e de iluminação, em pontos da pista, além da precariedade da sinalização e da difícil “mobilidade” - já que, para ir de um bairro a outro, muitas vezes é necessário fazer longos retornos. “Na verdade, eles só pensam no lucro, é simples”, disse, no pronunciamento, reclamando da falta de atenção com os usuários.

Na sessão plenária, Vitor também abordou os problemas na área da saúde do município. Ele transmitiu, no microfone, áudio atribuído a uma cidadã que reclama da dificuldade para agendar atendimento médico no posto do Jardim Colina. O parlamentar destacou que o município tem profissionais de “alto nível”, na área. “Porém, a saúde está ruim, não tem médico”, relatou, citando que muitos trabalhadores aprovados em concursos públicos da prefeitura acabam deixando seus cargos, devido às baixas remunerações que são pagas.

INATIVOS

A questão dos servidores inativos do município que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial voltou a ser abordada. Vitor disse que se trata de “heróis que trabalharam a vida inteira pela cidade, e infelizmente passaram por essa situação constrangedora”. “Muitas famílias de aposentados passaram [por] muitas dificuldades, e [ainda] passam”, completou o parlamentar, manifestando expectativa de que talvez haja “uma resposta boa” - ou seja, uma proposta de Projeto da prefeitura para o caso, a ser remetida ao Poder Legislativo, para apreciação. “Vou até o final, até resolver”, garantiu, no Plenário.