“Mérito é de todos”, diz Altran, pedindo que prefeitura envie solução para vale dos inativos

Altran 29.08.2022 DiscursoNa sessão plenária, Altran também destacou a atuação dos servidores inativos, que se reuniram para cobrar as autoridadesO vereador Altran (MDB) espera que a prefeitura envie à Câmara, “o mais rápido possível”, a proposta de solução para o caso dos servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. A solicitação foi feita na sessão ordinária da última segunda-feira (29), ocasião em que o parlamentar comentou o assunto no Plenário.

“Que ele [o prefeito Edivaldo Brischi - PTB] se sensibilize, que faça acontecer, e mande esse Projeto para a Casa, para nós aprovarmos”, afirmou Altran, no discurso. O vereador parabenizou o Poder Executivo, pela promessa de envio da proposta, e disse que a medida, se viabilizada, será resultado da luta de todos os vereadores, do sindicato e dos aposentados. 

O parlamentar disse que participou de reunião no Ginásio do Joaquinzão, sobre o assunto; e que a reivindicação não foi feita apenas por alguns parlamentares, mas por toda a Câmara. “A briga é de todos, estava todo mundo falando isso”, relatou, citando, ainda, a atuação dos inativos, que se reuniram para cobrar as autoridades. “O mérito é de todos”, concluiu. 

MELHORIAS

Na sessão plenária, Altran também destacou a importância de a sociedade se reunir e reivindicar as melhorias. “É o povo que coloca [o político no cargo], é o povo que tira”, disse. Ele também agradeceu a deputados que enviaram emendas parlamentares ao município; e ainda criticou o mal atendimento prestado por um parlamentar, na Câmara dos Deputados. 

(Notícia elaborada conforme as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).

Foto Lado a Lado