Em reuniões com empresa e Executivo, Fio cobra retomada de linhas de ônibus no São Sebastião

ProfessorFio 01.08.2022 03“A gente vai até o fim com essa luta, para a volta dos ônibus na normalidade”, relatou Professor Fio, sobre coletivos do São SebastiãoO vereador Professor Fio (PTB) pede a retomada das linhas de ônibus que atendiam ao bairro São Sebastião, suspensas durante a fase aguda da pandemia da Covid-19. Na sessão ordinária da última segunda-feira (1º), o parlamentar comentou que, mesmo após o retorno, à normalidade, dos serviços públicos, moradores do bairro sofrem com a redução dos coletivos.

“As pessoas têm que andar até a pista, sofrem, ali. E a gente está nessa tratativa. Fomos até a empresa, conversamos. Por enquanto ainda não teve retorno, mas vamos cobrar”, afirmou Fio, no pronunciamento. Ele também destacou que abordou o assunto com secretário municipal, cobrando uma intervenção da prefeitura. “A população está lá, sofrendo”, frisou.

Fio disse que não faz sentido utilizar a “desculpa da pandemia”, nesse momento, para a redução dos ônibus do bairro. E defendeu a retomada urgente, “nem que a prefeitura tenha que tirar do bolso [ou seja, dos cofres públicos], nem que tenha que ter uma contrapartida”. “A gente vai até o fim com essa luta, para a volta dos ônibus na normalidade”, concluiu.

INFRAESTRUTURA

Na sessão plenária, o vereador ainda agradeceu ao Poder Executivo pelas obras de tubulação na Rua Quinze do Jardim Moreira, realizadas após reivindicações do seu gabinete. Cobrou, também, operação tapa-buracos na Rua Dez do Jardim Paulista, por onde passam os ônibus.