Segundo Adriel, município vai realizar um “grande trabalho de coleta seletiva do lixo”

ProfessorAdriel 01.08.2022 DiscursoProfessor Adriel ainda disse que, num próximo passo, será feito o cadastramento dos trabalhadores em materiais recicláveisO vereador Professor Adriel (PT) anunciou nesta segunda-feira (1º) que a prefeitura vai implementar um projeto de coleta seletiva de lixo, em parceria com o terceiro setor e empresas, em atendimento a reivindicações feitas pelo seu gabinete, a partir de Indicação e ofício. A declaração foi emitida durante pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara

“A secretaria de Meio Ambiente, dialogando com setores da prefeitura, está gestando um importante projeto de parceria com o terceiro setor e também com algumas empresas que podem estar sendo parceiras desse projeto, para fazer um grande trabalho de coleta seletiva do lixo em nosso município”, comemorou Professor Adriel, no Plenário.

Segundo o vereador - que se reuniu com o secretário Bruno Ross Matheus - a ideia “começa a ser gestada” pela prefeitura, e, inclusive, será regulamentado o trabalho de coleta de lixo. Adriel ainda disse que, num próximo passo, será feito o cadastramento dos trabalhadores em materiais recicláveis, para que os mesmos façam parte dessa “grande ação” que vai ser desenvolvida.

ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA

Adriel comentou o Projeto de Lei (PL) 93/2022, do Poder Executivo, sobre a “redefinição de alíquotas de contribuição previdenciárias destinadas ao Regime Próprio de Previdência Social”. Ele salientou que, em reunião no Instituto de Previdência (Ipremor), foi informado que o recálculo vai reduzir a alíquota patronal paga pela prefeitura, gerando uma economia mensal de mais de R$ 300 mil aos cofres públicos, sem alterar a contribuição já descontada do funcionalismo público. O PL passará por audiência pública na próxima sexta-feira (12).