Obra parada: vereadores pedem informações à prefeitura sobre UBS do Jardim São Gabriel

ProfessorFio 04.07.2022“O pessoal precisa dessa UBS, lá”, relatou Professor Fio, instantes antes da aprovação do Requerimento, no PlenárioA Câmara pede que a prefeitura informe a previsão de retomada da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim São Gabriel, assim como o prazo para a conclusão da obra. A reivindicação consta do Requerimento 30/2022, de iniciativa do vereador Professor Fio (PTB), aprovado por 13 votos favoráveis e uma abstenção, na sessão ordinária desta segunda-feira (4).

O documento aprovado também solicita o valor da obra, a origem dos recursos e a contrapartida da administração municipal, assim como a metragem da UBS, a empresa que foi contratada para a obra e a fase em que se encontram os serviços, atualmente. “Existe algum débito da prefeitura com a empresa contratada? Se sim, qual o valor”, é outro questionamento apresentado à prefeitura.

Fio lembrou que o secretário de Obras, Alexandre Campos, afirmou que bastariam R$100 mil para a continuidade dos serviços. “Já entrou várias emendas [nos cofres do município], muito mais do que R$100 mil, e a obra está lá, parada, a população sempre cobrando uma resposta”, afirmou, ressaltando que o titular da pasta “não atende nenhum telefonema” do seu gabinete.

Conforme a Lei Orgânica Municipal, a prefeitura precisa responder ao pedido de informações dentro de 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que com justificativa expressa, sob risco de incorrer em prática de “crime de responsabilidade”. “O pessoal precisa dessa UBS, lá”, relatou Professor Fio, instantes antes da aprovação do Requerimento, no Plenário.