Projeto aprovado faz adequação na Lei que instituiu a Semana Municipal do Skate

VitorGabriel 20.06.2022 02Autor do Projeto, Vitor Gabriel explicou que skatistas da cidade o procuraram, reivindicando a alteração da data da Semana Em 21 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Skate. Em Monte Mor, a Semana Municipal sobre essa atividade de lazer passará a ser celebrada no período que compreende a data. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 81/2022, de autoria do vereador Vitor Gabriel (PSDB), aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (20). A propositura foi remetida ao Poder Executivo, e aguarda a sanção do prefeito. 

“Monte Mor, com a Lei 1827 de 2013, definiu ser a semana dos dias 3 a 10 de agosto, o calendário de comemoração do skate, porém essa data está em desacordo com a data que é comemorada pelos praticantes do skate, que é o dia 21 de junho”, afirma Vitor Gabriel, na Justificativa do PL, destacando a relevância da adequação agora aprovada. 

No documento, o parlamentar ainda destaca que “diversos países” consideram o 21 de junho como Dia do Skate, conforme definição da  IASC (International Association of Skateboards Companies). “Por conta disso, um grupo de skatistas de Monte Mor pediu, para esse parlamentar, a alteração da data, para que eles possam realizar eventos no mesmo dia que vários outros praticantes do skate também fazem pelo mundo”, destaca o vereador.

Atualmente em vigor, a Lei 1827 prevê que “durante a Semana Municipal do Skate serão divulgados os trabalhos realizados nas diversas modalidades, com reuniões, palestras e competições voltadas para fomentar e difundir esse esporte pelos jovens em geral”. A norma também estabelece que as atividades serão coordenadas pela Secretaria de Esportes.

Foto Lado a Lado