Nelson critica gestão do município: “me sinto envergonhado de ter levantado essa bandeira”

NelsonAlmeida 13.06.2022 02O vereador Nelson Almeida, na sessão de segunda-feira (13)O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) fez críticas ao Poder Executivo, na sessão ordinária da última segunda-feira (13). O parlamentar lembrou que, na época das eleições municipais, carregou no peito a frase “Renasce Monte Mor”, em apoio ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB). “Hoje eu me sinto envergonhado de ter levantado essa bandeira”, afirmou, lembrando que trabalhou e defendeu o atual chefe do Executivo, no passado. “Mas hoje, infelizmente, eu não posso defender”, afirmou, no pronunciamento no Plenário.

Nelson lembrou que foi sorteado para a Comissão Processante que investigou denúncia contra o prefeito. E que, após emissão de parecer, em conjunto com Professor Fio (PTB), pedindo a cassação de Brischi, as coisas “se complicaram”. Na sessão, o parlamentar destacou que “não consegue fazer mais nada na cidade”, já que seus pedidos de melhorias vêm sendo ignorados pela prefeitura. Ele citou reivindicação relacionada a buraco no Jardim Panorama, feita em fevereiro, para a qual a Secretaria de Obras não tomou providências.

O parlamentar também acusou o prefeito de estar “jogando a população, principalmente dos bairros [Jardim] Colorado, Jardim Colina e São Sebastião, contra os nove vereadores, que estão aqui para fiscalizar o dinheiro público”. E reclamou de tratamento recebido, na prefeitura, por parte da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico Elaine Brischi, que o teria chamado de “traíra”. “A minha obrigação é fiscalizar o dinheiro público. Traíra são vocês, que traíram a minha confiança, traíram a confiança da população”, disse.