Fio cita problemas em escolas e destaca ações do governo que de fato engessam a administração

ProfessorFio 09.05.2022 02Professor Fio citou algumas “coisas que estão realmente engessando o governo”, como a “contratação de secretários que acabaram com a Saúde”Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o vereador Professor Fio (PTB) comentou o trabalho de fiscalização realizado por ele e por outros parlamentares, em escolas da rede pública municipal, recentemente. “Nós vimos como estavam as escolas. Os muros caídos. [Em] uma escola, o muro é baixo. Outra, nem muro tinha”, comentou, no Plenário.

No pronunciamento, Fio também rebateu as críticas de que vereadores estariam “engessando” a administração municipal. E citou algumas “coisas que estão realmente engessando o governo”, como a “contratação de secretários que acabaram com a Saúde”. Para ele, a nova titular da pasta tem um “trabalho árduo para fazer”, visando solucionar os problemas.

O vereador também citou a paralisação das obras do posto de saúde do São Gabriel. Disse que, em reunião com parlamentares, o secretário de Obras afirmou que bastaria a obtenção de R$100 mil, para a conclusão. “E hoje a obra ainda está parada”, criticou, também reclamando que, desde dezembro, suas mensagens, com demandas, não são respondidas pelo secretário.

“Engessar, mesmo, é contratar todo mundo que fala mal [do governo] no Facebook. Teve uma época que era muito simples ser contratado. Isso engessa o governo. Ligar para o Facebook”, relatou. Segundo ele, a prefeitura vinha contratando pessoas que faziam críticas à atual gestão, nas redes sociais, para evitar novas postagens. “Isso engessa o governo”, disse.