Bruno Leite cita falta de medicamentos e insumos em UBSs: “tem posto que não tem dipirona”

BrunoLeite 09.05.2022 02“Se vier, nesta Casa, nós vamos aprovar, sim”, afirmou Bruno Leite, rebatendo alegações de que a propositura do Refis seria rejeitada pela CâmaraEm visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, o vereador Bruno Leite (DEM) constatou a falta de medicamentos e de insumos, como gaze e até papel higiênico. Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o parlamentar comentou o assunto.

“É lamentável o que vem acontecendo nas UBSs [...]  Tem posto que não tem dipirona”, afirmou, no pronunciamento. “Falta tudo”, disse, pedindo atenção da prefeitura para o problema. “Que isso seja revisto, e que as coisas caminhem para o bem de todos nós”, pediu.

Na sessão, o parlamentar também solicitou que o Poder Executivo elabore Projeto com os critérios para refinanciamento de dívidas com impostos, o “Refis”. “Se vier, nesta Casa, nós vamos aprovar, sim”, afirmou, rebatendo alegações de que a propositura seria rejeitada.

“A população anseia por isso, anseia por esse projeto de desconto. Então, estamos à disposição para dialogar e definir isso daí. Porque a população sai ganhando”, destacou Bruno, chamando de “grande mentira” a afirmação de que o Refis seria rejeitado.

O vereador ainda sugeriu que o Executivo implante programa semelhante ao IPTU Zero, de Hortolândia - município vizinho, tido como referência, onde os “moradores acumulam créditos para quitar o imposto toda vez que consumirem na rede de lojas credenciadas”.

“O dinheiro gasto no comércio de Hortolândia vira desconto no IPTU. O dinheiro circula dentro da cidade, e a população acaba tendo um desconto”, disse o parlamentar, sugerindo que a prefeitura de Monte Mor implante uma iniciativa semelhante, no município.