Segundo Professor Fio, prefeitura recusou diálogo com lideranças do Jardim Colina: “descaso”

ProfessorFio 02.05.2022 02“A gente fica indignado porque a gente procurou o Executivo, levou o problema para ele e falou: vamos escutar essas pessoas”, disse Professor FioO vereador Professor Fio (PTB) denuncia uma situação de “descaso com a população do [Jardim] Colina”. Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (2), o parlamentar disse que procurou o Poder Executivo, reivindicando o agendamento de uma reunião com lideranças do bairro, para falar sobre problemas da localidade. Segundo ele, a prefeitura recusou a proposta, que visava “sentar e tentar resolver [as demandas], sem politicagem”.

Na sessão, o parlamentar explicou que procurou a prefeitura e sugeriu levar oito lideranças do Colina, para participar de reunião com secretários e equipe. “No momento a gente não vai escutar essas lideranças, deixa mais para frente. Essa foi a resposta”, afirmou. “Então, a gente fica indignado porque a gente procurou o Executivo, levou o problema para ele e falou: vamos escutar essas pessoas, eles que são a linha direta do problema, que sofrem”, disse.

“E a gente recebe um não. Nem para ouvir as pessoas, nem para explicar como anda [eventual solução de problemas]. Isso é lamentável”, reclamou, no discurso. Segundo ele, situação semelhante ocorreu com integrantes da Diretoria de Ensino de Capivari, aos quais também foi negado diálogo. “Algumas pessoas me procuraram, falaram ‘vamos conversar referente à merenda escolar’. O mesmo ‘não’. Nem para ouvir, nem para sentar à mesa”.

LÂMPADAS

Fio também comentou discurso de outra parlamentar, que havia relatado que o município possuía dívidas com lâmpadas de LED. “Eu não entendi agora. Se tem uma dívida de 1 milhão? Não entendi. Porque, na última reunião nossa, [foi dito] que todas as lâmpadas iam ser trocadas por LED”, questionou o parlamentar, em pronunciamento na sessão plenária.