Wal da Farmácia pede ampliação das frotas de ônibus e fiscalização do cumprimento de horários

WalDaFarmácia 18.04.2022Na sessão plenária, Wal da Farmácia também disse que não faz oposição ao governo, mas, sim, trabalha de maneira técnica, na Comissão de Justiça e Redação, por exemploA vereadora Wal da Farmácia (PSL) é autora da Indicação 157/2022, enviada ao Poder Executivo municipal. O documento pede que a prefeitura realize “um estudo para aumentar a frota de ônibus municipal e intermunicipal, e [viabilizar] a fiscalização no cumprimento do horário”. Em pronunciamento no Plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (18), a parlamentar comentou a importância da iniciativa. A propositura foi lida no Expediente.

“Há anos estamos brigando para isso, e sempre a mesma coisa. Tivemos aí uma pandemia da Covid, diminuíram as frotas [de ônibus], e essas frotas não voltaram. O que acontece? Estão faltando muitos ônibus”, reclamou Wal, destacando que, em alguns casos, o tempo de espera por um coletivo, em direção ao centro da cidade, chega a duas horas. A vereadora pediu que o governo municipal realize ações visando garantir um “transporte público de qualidade”.

ATUAÇÃO

Na sessão, Wal voltou a abordar sua atuação na Câmara. Disse que não faz oposição ao governo, mas, sim, trabalha de maneira técnica, na Comissão de Justiça e Redação, por exemplo. A parlamentar também lamentou as falas de algumas pessoas que afirmam que os vereadores estariam tentando realizar um “golpe”, ao julgar o prefeito após atuação da Comissão Processante que analisou a Denúncia 3/2021, contra o chefe do Poder Executivo.

Wal ainda pediu que respeitem os vereadores, e lamentou que comissionados da prefeitura tenham tentado difamar a imagem de parlamentares, após o julgamento. “Em vez de denegrir [palavra usada anteriormente], eu falo difamar. E a minha fala não foi, também, para ninguém que está aqui no Plenário”, disse a vereadora, em Questão de Ordem, pedindo desculpas pelo uso do termo, atualmente “em desuso” e considerado de teor racista por movimentos negros.