Altran, sobre voto na CP: “nunca fui contra o governo, mas coisa errada comigo não funciona”

Altran 04.04.2022 02Na sessão, Altran também reclamou que as consultas no posto do São Clemente estão sendo agendadas para daqui a cinco meses: “um absurdo”Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Altran (MDB) comentou o seu voto favorável à cassação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), relacionado à Denúncia 3/2021. “Eu votei, e honrei os votos [dos] que votaram em mim. Então, o meu voto foi na consciência, foi baseado em documentação. Eu não tive deslizes. Eu achei que fiz o que é certo. Sempre votei em vários projetos do governo, nunca fui contra o governo. Só que coisa errada comigo não funciona, não adianta”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento no Plenário.

“Diferente de alguns nobres [vereadores] aí, que sempre votaram contra o prefeito, mas [...] na sessão passada [na sessão de julgamento], votaram a favor do prefeito. Acho que devem ter analisado os documentos mais do que eu”, ironizou Altran, na sessão, criticando a atitude desses parlamentares. Concluída na madrugada de sexta-feira (1º), a sessão culminou com o arquivamento do processo contra Edivaldo Brischi, já que foram obtidos nove votos favoráveis à cassação proposta pela Comissão Processante (eram necessários pelo menos 10).

SAÚDE

Altran ainda comentou reclamações de usuários do sistema de saúde de que as consultas no posto do São Clemente estão sendo agendadas para daqui a cinco meses. “Isso é um absurdo, isso é inaceitável”, afirmou. O parlamentar disse que, após receber essa reclamação, entrou em contato com a secretária de Saúde, para saber o que está sendo feito para solucionar o problema. Segundo ele, a secretária informou que serão convocados três médicos aprovados em concurso público. Ele pediu a atenção da pasta, para que isso de fato se concretize.