Sessão solene celebra o aniversário da cidade; título de cidadão montemorense é entregue

Geral 24.03.2022 01Na presença dos vereadores, do prefeito e da primeira-dama, reverendo Juarez Ricardo Campos recebeu o título de cidadão montemorense, em cerimônia no Ginásio do Joaquinzão O aniversário de 151 anos de emancipação político-administrativa de Monte Mor foi celebrado na última quinta-feira (24), durante sessão solene promovida pela Câmara, no Ginásio do Joaquinzão. Na cerimônia, também foi entregue o título de cidadão montemorense ao reverendo Juarez Ricardo Campos, superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular. 

A honraria havia sido aprovada na semana passada, através do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1/2022, de iniciativa do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara. O homenageado atuou como vereador, entre os anos de 2001 e 2004; como 1º secretário da Mesa Diretora; e como secretário municipal, na gestão do ex-prefeito Rodrigo Maia.

Participaram da cerimônia diversas autoridades políticas, incluindo o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, os secretários Anderson Palmieri (Segurança Pública) e Elaine Queiroz (Saúde), o procurador do município, Mário Franco Júnior, assim como diretores municipais do Poder Executivo. 

Familiares do homenageado e lideranças religiosas estiveram presentes, assim como assessores parlamentares. Também participaram os vereadores Altran (MDB), Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos), Milziane Menezes (PSDB), Nelson Almeida (Solidariedade), Pavão da Academia (MDB), Professor Adriel (PT) e Vitor Gabriel (PSDB).

 

Homenageado defende união em prol do crescimento 

 

Geral 24.03.2022 02O reverendo Juarez Ricardo Campos, durante discurso na sessão da Câmara que concedeu título de cidadão montemorense ao religiosoEm discurso, o reverendo Juarez Ricardo Campos disse que  se emocionou ao saber que receberia a homenagem da Câmara. Ele agradeceu pelo recebimento da honraria, e destacou que o fato ocorre no ano em que se comemoram 29 anos que chegou na cidade. 

“Vocês [vereadores] representam o povo, e me sinto muito honrado, realizado [...] Hoje é um dia especial, porque nesse dia, nessa noite, vocês me honram aqui. O meu muito obrigado”, afirmou, agradecendo aos pastores, ao Conselho de Pastores e aos familiares presentes.

O religioso ainda manifestou expectativa de que a cidade “continue crescendo, se desenvolvendo, [e] que os Poderes, tanto o Legislativo e Executivo, possam falar entre si, ter liga, porque uma casa dividida não subsiste”. “Nós não podemos nos dividir”, afirmou.

“Se vocês se unirem, a cada momento, a cada instante, dentro daquilo que é justo, que é reto, ninguém segurará Monte Mor. Monte Mor irá crescer, Monte Mor será, na verdade, uma das melhores cidades da Região Metropolitana de Campinas”, concluiu o reverendo Juarez.

 

Prefeito e presidente da Câmara também discursaram

 

Geral 24.03.2022 03De pé, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Pinheiro; ao fundo, o prefeito Edivaldo Brischi: autoridades discursaram no evento em homenagem ao aniversário do municípioPresentes, os chefes dos Poderes Legislativo e Executivo discursaram.  O presidente Alexandre fez agradecimentos diversos, aos presentes, inclusive aos pastores e servidores da Câmara. “Para mim é uma honra, hoje, estar celebrando 151 anos da nossa cidade, estar presidindo esta Casa Legislativa com esses nobres pares que são guerreiros, junto comigo, ali dentro […] Que Deus possa abençoar a nossa amada cidade, que nós possamos seguir firmes, rumo ao desenvolvimento, em todas as áreas. Nós temos esse grande desafio, de mudar a história da nossa querida Monte Mor”, afirmou. 

Alexandre ainda citou sua atuação no parlamento montemorense. “Nós estamos aqui para fazer um trabalho sério, verdadeiro, para que a nossa cidade cresça e avance, em nome de Jesus”, salientou o parlamentar, que também citou trecho bíblico, versículo de Jeremias, que afirma: “Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis paz”.

O prefeito Edivaldo Brischi também  fez agradecimentos; cumprimentou os presentes; e, concordando com o homenageado, reverendo Juarez, fez um apelo por união. “A gente precisa de união, Monte Mor precisa tomar um rumo. Nós precisamos de união. O que nós queremos para Monte Mor? Nós queremos ter uma Monte Mor no lugar que ela merece, no lugar que ela precisa, e [é] preciso acabar essa divisão. Nós precisamos estar juntos, caminhar juntos, porque tem muitos aventureiros querendo atrapalhar isso. Eu não consigo governar, as pessoas não deixam, o tempo inteiro acusando, atacando. Eu preciso cuidar da minha cidade […] Então, eu acredito que isso vai acabar, Monte Mor vai tomar um novo rumo”, disse.

 

Parlamentares presentes destacam relação com município

 

Geral 24.03.2022 04O presidente da Câmara, de pé, junto com os outros oito vereadores que participaram da sessão solene e com o prefeito Edivaldo Brischi. Convidados assistiram ao eventoOs demais vereadores presentes também discursaram, e citaram sua relação com o município, já que a maioria deles veio de outras cidades e foram acolhidos por Monte Mor. Eles também citaram a importância da luta em prol do desenvolvimento da cidade. Leia trechos das falas:   

Professor Adriel: “Com a construção de uma unidade de todos os povos, de toda a gente que está neste município, nós poderemos e alcançaremos o objetivo que todos queremos: fazer dessa cidade uma cidade grande, uma cidade forte, uma cidade de ainda mais oportunidades e […] de portas abertas a todas as pessoas que desejam, acima de tudo, serem felizes aqui”.

Andrea Garcia: “É o aniversário, né? E aniversário é felicidade. Hoje eu quero parabenizar Monte Mor pelos seus 151 anos de emancipação político-administrativa. E que Deus abençoe toda a nossa população. Que ele cubra com bençãos o nosso Poder Executivo, juntamente com o Legislativo, e que nós possamos pensar no bem da nossa cidade, da nossa população”.

Altran: “Essa cidade me acolheu muito bem. Eu tenho família, eu tenho irmãos que vieram [para cá] através de mim. E eu tenho tudo aqui em Monte Mor, não falta nada. Então, eu tenho só que agradecer a Deus, parabenizar a todos, parabenizar ao pastor Juarez, pela homenagem, que continue fazendo sempre o bem, pastor. Agradeço a todos”.

Camilla Hellen: “O maior patrimônio da nossa cidade é a nossa gente […] A nossa cidade precisa de paz política. E que, através desta homenagem, eu tenho certeza que Deus estará agindo para que essa paz reine entre os Poderes, e a nossa cidade possa progredir mais e melhor. E que a nossa gente, ela veja a diferença de pessoas comprometidas”.

Pavão da Academia: “Monte Mor está em desenvolvimento. É, realmente, a bola da vez. Como a gente pode ver, o asfalto saindo aqui, unindo [o município] ao aeroporto [Viracopos]. Isso é uma conquista muito grande para a nossa cidade. Parabenizo ao Executivo, sempre empenhado, junto à Casa Legislativa, em fazer Monte Mor realmente crescer e expandir”.

Milziane Menezes: “Que alegria poder participar do aniversário de Monte Mor, de 151 anos […] Estar parabenizando Monte Mor é [uma sensação] muito feliz para mim, é muito gratificante. Então, eu quero parabenizar Monte Mor [...]. E que eu possa fazer parte desta cidade o tempo que Deus permitir, então eu quero agradecer a todo mundo novamente”.

Nelson Almeida: “Eu sou uma pessoa que conheço cada rua da cidade de Monte Mor. Eu sei onde estão os problemas da nossa cidade. Eu vejo assim, que Monte Mor, do tempo que estou aqui [desde 1996], até hoje, ela cresceu bastante, porque a cidade não tinha nenhum prédio de grande porte na cidade, de lá para cá [...] o desenvolvimento está crescendo”. 

Vitor Gabriel: “Monte Mor é parte da minha vida, a minha história, toda, está aqui. Eu luto pela cidade onde minha mãe escolheu estar, escolheu criar os filhos, inclusive eu. Onde lutamos pelas melhorias da cidade. E hoje, graças a Deus e a vocês, eu estou como vereador. E luto todos os dias por essa cidade, de domingo a domingo […] O propósito é esse”.

Foto Lado a Lado