Sinalização da SP 101 e melhorias no acesso aos ônibus são reivindicações de BispoSinalização da SP 101 e melhorias no acesso aos ônibus são reivindicações de Bispo15/03/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) solicita à Prefeitura e à empresa Rápido Luxo que tomem providências para facilitar o acesso aos ônibus por parte dos passageiros. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (13), Bispo comentou o pedido, feito através da indicação 246/2017, lida em plenário. “Muitas pessoas mais idosas ou com limitações de locomoção têm grande dificuldade de entrar nos veículos, por causa da altura da escada em relação à calçada”, comentou.

De acordo com vereador, seu gabinete recebeu várias reclamações de passageiros que utilizam o serviço de transporte público, em especial sobre os ônibus da empresa Rápido Luxo.  “Essa altura dificulta o acesso também para pessoas idosas, mulheres trajadas de saia ou vestido, etc. […] Peço atenção da empresa Rápido Luxo e da prefeitura, nesta questão, que é de urgência”, ressaltou o vereador, solicitando que seja modificada a “atual configuração do acesso aos veículos”.

O vereador também solicita que a prefeitura e a Rodovias do Tietê, concessionária que administra a rodovia SP 101, viabilizem a implantação de placas indicando os bairros, principalmente no Jd. São Clemente e Jd. Colorado, antes do retorno. “Não tem placa. O pessoal passa o retorno para entrar no São Clemente e tem que ir até o Paviotti”, comentou. Segundo Bispo, tal problema foi constatado no último sábado, quando foi feita uma visita a trechos da cidade,, juntamente com o vereador Joaz (PSDB), sua assessora Letícia e uma comerciante local.

“Fizemos uma caminhada no centro da cidade e em alguns trechos da Rodovia. É vergonhoso ver a falta de sinalização que nós temos hoje”, comentou Bispo. De acordo com o vereador. “isso dificulta para o transporte, para as entregas de fornecedores e outros que não conhecem a cidade”, complementou. Para Bispo, é urgente que a prefeitura reveja a sinalização também no interior da cidade, que “está precária”. Ele destacou, inclusive, que são poucas as placas que indicam a localização da Câmara.

Reforma da Previdência

O vereador também se manifestou contrário à Reforma da Previdência. “Também sou contra a reforma. Devemos, juntos, buscar para que não passe, que não seja concluída. Podem contar com meu apoio”, disse, afirmando que já assinou a moção de apelo 4/2017, que pede aos Deputados Federais e Senadores que votem contra o projeto. “Temos que olhar as pessoas do campo, que lutam e trabalham sol a sol. Temos comida na mesa graças a elas. Sem falar das outras categorias. Estou aí para apoiar essa causa nobre, brasileira. Não podemos deixar esse absurdo acontecer”, destacou Bispo.