Segundo Paranhos, pontos abordados por secretária de Saúde comprovam que governo é incompetente

Paranhos 21.02.2022 DiscursoParanhos também destacou que, na reunião com os vereadores, a nova secretária de Saúde demonstrou ser uma “pessoa técnica”O vereador Paranhos (MDB) considera que pelo menos dois pontos abordados pela nova secretária municipal de Saúde, Eliane Regina Queiroz Pia, em reunião com parlamentares, demonstram, “de forma contundente”, que o governo Edivaldo Brischi (PTB) é “ruim, incompetente e despreparado”. A declaração foi emitida pelo vereador, na sessão ordinária da Câmara, na última segunda-feira (21).

Segundo Paranhos, a nova titular da Saúde esteve na Câmara, na semana passada, e disse que “ficou impressionada com a estrutura que está vendo em Monte Mor”. De acordo com o parlamentar, Elaine se referia, por exemplo, à qualidade dos postos de saúde. “Isso demonstra que, nem assim, o governo conseguiu fazer a saúde funcionar. Demonstra que o governo, além de negligente, ele é imperito”.

Para o vereador, o fato de a secretária se dizer impressionada com a estrutura dos postos - implementados no município nos últimos três anos, pelo menos - comprova a inaptidão do atual governo, já que a saúde é alvo de críticas frequentes dos moradores. “[Tal fato] demonstra que, até então, ele [o governo Brischi] está brincando com a saúde de Monte Mor”, complementou.

No pronunciamento, Paranhos também citou outro ponto “muito preocupante” que teria sido abordado pela secretária. “Ela nos colocou, lá [na reunião], que da forma que foi elaborado o Orçamento, antes do meio do ano não haverá mais dinheiro para a saúde”, afirmou o vereador. “Vejam os senhores o amadorismo que vem sendo tratado essa pasta, que mais sofre no país inteiro”, disse.

O parlamentar ainda destacou que, na reunião com os vereadores, a nova secretária transpareceu ser uma “pessoa técnica”, e “a secretária que mais demonstrou que sabe conduzir alguma coisa”. Desde o começo da atual administração, já passaram pelo cargo outros dois titulares da pasta: Sílvio Corsini, exonerado em 6 de outubro de 2021, e José Gonçalves de Camargo, em 10 de fevereiro deste ano.