Agendamentos de consultas no posto do São Clemente são apenas para o junho, reclama Altran

Altran 07.02.2022As enchentes ocorridas no município também foram abordadas por Altran, na sessão plenáriaO vereador Altran (MDB) reclama que os agendamentos de consultas médicas, no posto de saúde do Jardim São Clemente, estão sendo feitos apenas para o mês de junho. O parlamentar disse que esteve no local, na última segunda-feira (7), a pedido de um munícipe, e constatou o problema.

Na sessão da Câmara, na mesma data, Altran comentou o assunto, ressaltando que o problema ocorre desde 2021. “No ano passado, eu estive lá, no postinho, e já estava com essa mesma novela. E eu falei com o secretário de Saúde, mas não resolveu nada. Então, estamos na mesma situação”, relatou.

Em seu pronunciamento, o vereador salientou que tal demora traz prejuízos aos usuários do sistema público de saúde, já que há situações de necessidade extrema e urgente. A íntegra do discurso, proferido excepcionalmente no momento da explicação pessoal, está disponível neste link

ENCHENTES

As enchentes ocorridas no município também foram abordadas. Altran parabenizou os vereadores - incluindo Bruno Leite (DEM) e Vitor Gabriel (PSDB), que, como ele, auxiliaram os moradores que tiveram suas casas alagadas. “Seria vergonhoso ficar de braços cruzados vendo toda aquela situação”, afirmou, na sessão plenária. “Nós fiscalizamos, nós fomos atrás de emendas […] Fizemos tudo que tinha que fazer”, disse, ao ressaltar que muitos críticos dessas atitudes “ficam na internet, de mimimi”, sem “conhecimento de causa”. Para ele, tais atos de solidariedade “merecem respeito”.