Vitor Gabriel defende “planejamento sério” para minimizar impacto das enchentes no município

VitorGabriel 07.02.2022“A gente sentiu na pele o sofrimento das famílias”, disse Vitor Gabriel, sobre as enchentes“Infelizmente, a gente errou nesta questão. Porque a enchente não é de hoje. E a gente não tinha nenhum plano”. A declaração foi emitida pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), nesta segunda-feira (7). Em discurso na sessão ordinária, o parlamentar comentou a importância de um planejamento de políticas públicas, visando minimizar ou até acabar com o problema, que se repete a cada ano.

No pronunciamento, Vitor disse que acompanhou de perto a angústia dos montemorenses. “Estávamos [atuando], a fundo, na questão das enchentes, trabalhando dia e noite. Então, a gente sentiu na pele o sofrimento das famílias”, disse, sugerindo que o ocorrido sirva de “lição”, culminando com um “planejamento sério, que realmente funcione”, para evitar que “vidas corram risco”. 

ATUAÇÃO

O parlamentar ainda comentou que, com outros vereadores, assessores e voluntários, atuou diretamente no resgate de famílias, na Vila Faride Calil, inclusive correndo risco de vida. Ele também fez apelo ao deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) e aos deputados federais Vanderlei Macris (PSDB) e Carlos Sampaio (PSDB), solicitando o envio de recursos ao município. Além disso, agradeceu às equipes da Defesa Civil, do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Saúde; à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; e ao deputado Rogério Nogueira (DEM). 

Foto Lado a Lado