“Um conjunto de forças concretizou o nosso sonho”, diz Vanderlei Soares, sobre carreta da mamografia“Um conjunto de forças concretizou o nosso sonho”, diz Vanderlei Soares, sobre carreta da mamografia23/03/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) está comemorando a vinda da carreta Mulheres de Peito ao município. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (20), ele afirmou que se trata do resultado de “uma luta das secretarias de Assistência Social e Saúde, do prefeito Thiago Assis (PMDB)” e também do seu gabinete. “Nós também encaminhamos um ofício, no ano passado, e vínhamos trabalhando junto para a liberação desta carreta. Um conjunto de forças concretizou o nosso sonho”, disse Vanderlei.

Estacionada na praça Tese Marini, no centro, desde segunda-feira (20), a carreta atenderá aos moradores da cidade até o dia 20 de abril, após agendamentos feitos nos postos de saúde. Pacientes de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico, RG e cartão do SUS e pacientes maiores de 50 anos devem apresentar apenas RG e cartão do SUS, pois o programa não exige o pedido médico para esta faixa etária. Agendamento: “Cada pessoa terá o dia e horário para ser atendida, para não formar fila e não perder tempo”, ressalta o vereador.

“É uma oportunidade de zerarmos a fila [da mamografia] do município”, afirmou Vanderlei, lembrando que as pessoas que têm menos de 35 anos podem pleitear o exame, desde que haja algum histórico familiar de câncer de mama. “Poderá haver alguns encaixes para as pessoas com menos de 35 anos. Mas é necessário ter algum caso na família”, disse o vereador.

Obras

Vanderlei Soares agradeceu o empenho e esforço do secretário municipal de Planejamento e Obras, Vilson Amaral. De acordo com o vereador, no último final de semana ele visitou os bairros Jardim Paviotti e Jardim Paviotti II, acompanhado do secretário, ocasião em que ouviram algumas reivindicações dos moradores.  “Hoje [segunda-feira, dia 20], máquinas começaram o trabalho nos bairros”, destacou Vanderlei, agradecendo a prefeitura.

Também no final de semana, Vanderlei visitou os bairros Recanto das Orquídeas, Meu Cantinho, e Umuarama, locais que, segundo ele, “também vêm recebendo manutenção da prefeitura”. O vereador ressaltou que as chuvas prejudicam alguns serviços já feitos, exigindo o retorno das equipes, para refazer os trabalhos. Vanderlei também agradeceu a população, “que tem paciência, e que sabe que, por causa das chuvas, o acesso fica prejudicado”