Camilla reclama de falta de internet no CRAS e em postos, e pede esclarecimentos à prefeitura

CamillaHellen 06.12.2021 3"A gente precisa saber, porque um mês [sem internet] é muita coisa. E para estar cortada, não é apenas um mês de débito”, disse Camilla Hellen, em pronunciamento no PlenárioA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (6), na sessão ordinária da Câmara, que recebeu diversas reclamações, pessoalmente e pelas redes sociais, de que o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município estaria sem acesso à internet.

“O pessoal está reclamando que já faz quase um mês que o CRAS está sem internet. Então as pessoas vão lá, às vezes, solicitar algum documento […] e não conseguem”, relatou, destacando que o problema traz prejuízos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, que procuram a unidade.

No pronunciamento no Plenário da Câmara, Camilla disse que foi averiguar a situação, preliminarmente, e constatou que o problema não se restringe ao CRAS. “Tem postinho que também está sem internet também”, disse a parlamentar.

“Mas o que me falaram é que [o motivo] é falta de pagamento. Mas não está com os pagamentos em dia? Está em dia ou não está em dia? A gente precisa saber, porque um mês é muita coisa. E para estar cortada, não é apenas um mês de débito”, disse Camilla, pedindo esclarecimentos ao Poder Executivo.

BURACOS

Camilla também comentou a Indicação 600/2021, do seu gabinete, que pede que a prefeitura realize operação tapa-buracos na Rua Um, “esquina com a rua Tereza Aparecida Marciano Chaves, no Parque Bela Vista”. “Esse tapa-buracos […] é muito necessário. O bairro está totalmente esquecido”, relatou a vereadora, citando diálogo que teve com moradores e integrantes da associação de bairro, recentemente. “Não tem como passar. É uma cratera enorme, que está na rua”, disse. Segundo ela, o Bela Vista também carece de trocas de lâmpadas, em alguns postes.