Membro de Comissão Especial, Nelson comenta atuação em prol da despoluição do Rio Capivari

NelsonAlmeida 06.12.2021 Discurso“Aquela sementinha que a gente plantou parece que está dando os frutos. Estamos criando força”, afirmou Nelson, citando a Comissão SOMARNa sessão ordinária da última segunda-feira (6), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) voltou a comentar a sua atuação em prol da limpeza e desassoreamento do Rio Capivari, visando reduzir os impactos da poluição, inclusive evitando enchentes no município.

“Estou contente, porque aquela sementinha que a gente plantou parece que está dando os frutos. Estamos criando força”, afirmou o parlamentar, que integra Comissão Especial da Câmara sobre a temática, junto com os vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB).

No pronunciamento, Nelson destacou o apoio dos parlamentares, especialmente de Vitor, autor do Projeto que criou a Comissão denominada SOMAR (Saneamento, Organização, Manutenção de Água e Resíduos), que visa defender melhorias nas áreas de saneamento, água e resíduos

O objetivo dos trabalhos, explicou o vereador, é garantir a fiscalização das nascentes do município, e dos córregos que poluem o Rio Capivari. Trabalho a ser feito, inclusive, a partir de interlocuções junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo).

O parlamentar citou reunião que teve no órgão, recentemente, na companhia do vereador Altran e do secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos. Segundo ele, estavam acompanhados do deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), que inclusive ofereceu apoio para o combate das enchentes.

Nelson ainda comentou que o deputado, acompanhado de secretários municipais, também realizou tratativas para viabilizar o desassoreamento do rio. “O PCJ [consórcio da água] está firme aí, nessa luta, para desassorear o Rio Capivari. Desde aqui em Monte Mor, até a cidade de Rafard”, explicou.