Resultado da sessão: Plenário da Câmara aprova Moção de Aplausos aos professores de Monte Mor

ProfessorFio 06.12.2021O vereador Professor Fio, autor da Moção de Aplausos: propositura cita o trabalho dos professores, especialmente as dificuldades durante a pandemiaPor unanimidade, os vereadores aprovaram, na sessão da última segunda-feira (6), a Moção 51/2021, de Aplausos aos professores de Monte Mor. A propositura é de iniciativa do vereador Professor Fio (PTB), e destaca a atuação desses profissionais, especialmente no contexto da pandemia da Covid-19.

Em pronunciamento, antes da votação, Fio fez a leitura do texto, no qual afirma que os professores, “seja da rede pública ou privada, foram demasiadamente afetados em sua carga de trabalho em virtude do estado pandêmico que estamos vivendo”. “Nada mais justo que uma singela homenagem”, disse.

O documento menciona que os professores “trocaram os quadros pelas telas, o caderno pelo computador e, mais que isso, trouxeram a sala de aula para as suas casas!”. E destaca que muitos deles precisaram improvisar materiais e “arcar com os próprios custos do desempenho de sua função”.

Além do autor, outros vereadores comentaram a importância da iniciativa (assista ao vídeo). Cópias da Moção aprovada serão remetidas a “todos os órgãos representativos de classe dos professores de Monte Mor, bem como à Secretaria Municipal de Educação”, esclarece trecho da propositura.

EDUCAÇÃO

A biografia de Professor Fio, divulgada pelo seu gabinete, no site da Câmara, destaca a relação do profissional com a educação. O texto menciona que o parlamentar “concluiu o ensino fundamental na escola Cônego Cyriaco e o ensino médio na escola Joana Aguirre. É formado em Pedagogia, Letras e Filosofia, sendo professor destas matérias em diversas escolas do nosso município. [E] foi aprovado em concurso público estadual e efetivado na escola Cônego Cyriaco”. “É um orgulho lecionar na escola em que um dia fui aluno”, afirma ele, no texto.