Indicação de Camilla Hellen pede manutenção de estrada que liga a região do Paulista à SP 101

CamillaHellen 29.11.2021 02Camilla Hellen também comentou a visita feita à Santa Casa de Itatiba, na sexta-feira (26), ocasião em que conheceu a estrutura da unidadeA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é autora da Indicação 598/2021. A propositura pede que a prefeitura “jogue pedriscos na Estrada Mor 377, para amenizar transtornos causados pela poeira”. Na segunda-feira (29), data em que o pedido passou por leitura, a parlamentar comentou a reivindicação.

Em pronunciamento no Plenário, na sessão ordinária da Câmara, Camilla explicou que moradores reclamam do excesso de poeira que se levanta, com o tráfego de veículos pesados, como caminhões. “E agora, com as chuvas, aí corre o risco de atolar [os veículos, no trecho]”, salientou.

A Mor 377 liga a região dos bairros Jardim Campos Dourados e Jardim Paulista à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença, conhecida como SP 101. A parlamentar solicitou que a prefeitura e a Secretaria Municipal de Obras deem uma “atenção especial” ao pedido dos moradores, com urgência.

SANTA CASA

Camilla também comentou a visita feita à Santa Casa de Itatiba, na sexta-feira (26), ocasião em que conheceu a estrutura da unidade de saúde. Ela destacou que se trata de um bom exemplo de hospital - que inclusive recebe repasses da prefeitura, de R$2 milhões, e possui internação, UTI e hemodiálise.

A vereadora afirmou que a Santa Casa estava “falida”, em 2010, e que a atual gestão fez um “trabalho espetacular”, quitando os débitos. “A gente tem que buscar referências”, disse ela, destacando que não estava criticando o hospital de Monte Mor, mas apenas buscando soluções para propor ao Executivo.