Danilo pede que pagamento de IPTU possa ser feito em mais de um banco

Danilo pede que pagamento de IPTU possa ser feito em mais de um bancoDanilo pede que pagamento de IPTU possa ser feito em mais de um banco30/03/2017 – O vereador Danilo Jacob (PDT) solicita que a prefeitura altere a forma de pagamento dos carnês do IPTU, permitindo o recebimento do imposto por mais de uma instituição bancária. Atualmente, o pagamento só pode ser feito nas agências ou correspondentes da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Segundo Danilo, isso ocasiona filas.

De acordo com o vereador, existe a informação de que, a partir do próximo mês, parcelas com valores inferiores a mil reais somente serão quitadas junto às lotéricas, devido à norma interna do banco. Isso aumentaria ainda mais o problema. “Só a lotérica recebendo, imagina o tamanho da fila, no dia do pagamento?”, questionou.

O pedido foi feito durante discurso no plenário, na sessão ordinária da última segunda-feira (27). “Que pelo menos, no ano que vem, [a prefeitura] repense isso, dando possibilidades a outros bancos de receberem [os boletos do IPTU]”, ressaltou Danilo, que ainda solicitou que sejam fornecidas quatro datas diversas para pagamento, “o que ajudaria o munícipe”.

Em aparte, o vereador Waltinho Assis (PDT) afirmou que a obrigatoriedade do pagamento na Caixa se deve a uma mudança estabelecida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Agência do INSS

Danilo Jacob também elogiou o discurso da semana passada da vereadora Andrea Garcia (PDT), no qual ela reivindicou a instalação de uma agência do INSS no município. “Já passou da hora de Monte Mor ter uma agência”, disse Danilo, lembrando que municípios vizinhos como Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba e Capivari já possuem essas repartições previdenciárias.

Em aparte, o vereador Vanderlei Soares (PMDB) lembrou que a Câmara já aprovou projeto do Executivo que previa a doação de terreno, no Jd. Vitória, para construção de uma agência do INSS. “O primeiro passo foi dado. Temos que nos mobilizar, para tentar trazer essa agência para cá”, disse o vereador.