Indicação de Bispo pede transporte universitário gratuito para estudantes de Monte MorIndicação de Bispo pede transporte universitário gratuito para estudantes de Monte Mor05/04/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) solicita que a prefeitura elabore projeto de lei que preveja a concessão de transporte escolar universitário totalmente gratuito, para os alunos que estudam em outros municípios. A reivindicação foi feita através da indicação 321/2017, comentada durante a sessão ordinária da última segunda-feira (3). Segundo Bispo, trata-se de um anseio de vários universitários, com os quais o vereador conversou nos últimos dias.

“O transporte totalmente gratuito dará mais incentivo e condições para os jovens buscarem um curso superior”, comentou, ressaltando que atualmente a prefeitura custeia parcialmente o transporte. Bispo alega que a gratuidade integral reduziria os impactos da crise econômica, já que houve o aumento das mensalidades e os estudantes têm outros gastos, como livros e xerox. “Muitos acabam desistindo, por falta de dinheiro para custear o transporte”, concluiu.

A indicação será remetida ao Poder Executivo.