Professor Adriel pede que a prefeitura desenvolva PLs voltados às pessoas com necessidades especiais

ProfessorAdriel 13.10.2021 Discurso“Essa é uma luta que interessa muito à população de Monte Mor, principalmente às pessoas com necessidades especiais”, frisou Professor AdrielNa sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quarta-feira (13), passou pela fase de leitura a Indicação 534/2021, de iniciativa do vereador Professor Adriel (PT). A propositura solicita que a prefeitura envie, ao Poder Legislativo, propostas de Projetos de Lei (PLs) “voltados ao público com necessidades especiais”. Em discurso na data, o parlamentar comentou a importância da iniciativa.

“Essa é uma luta que interessa muito à população de Monte Mor, principalmente às pessoas com necessidades especiais”, frisou, no pronunciamento, lembrando que no dia 11 de outubro é celebrado, nacionalmente, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Para Professor Adriel, é muito importante “lutar por políticas públicas inclusivas, para toda a população”.

Na sessão, o vereador também explicou que, logo no início do mandato, foi desenvolvido um Projeto de Lei nesse sentido, com o apoio de diversas pessoas, incluindo professores de educação especial e integrantes da Secretaria de Educação. “Estamos aqui formalizando esse pedido”, disse ele, reivindicando que o prefeito acate a proposta, e envie o PL ao Legislativo, para apreciação.

“A Câmara está pronta, e tem abraçado a pauta das pessoas com necessidades especiais”, afirmou Professor Adriel, salientando que a aprovação de leis municipais é importante, já que atualmente existem normativas apenas federais e estaduais, sobre os direitos das pessoas com deficiência. “Precisamos regular esses direitos no âmbito municipal”, salientou.

CENTRO DE REFERÊNCIA

Professor Adriel também voltou a citar a visita que fez, no mês passado, à Apae de Capivari, ocasião em que conheceu a estrutura da unidade, “na perspectiva de lutar por algo semelhante” no município. “Precisamos de um Centro de Referência voltado às pessoas com necessidades especiais, aqui em Monte Mor”, frisou, destacando que agendou reunião com a nova secretária de Educação, Sandra Bruzon, para falar sobre essa necessidade. No encontro, que deve ocorrer na próxima semana, o parlamentar também pretende reiterar a necessidade de disponibilizar aparelhos tecnológicos, como notebooks, aos professores da rede municipal de ensino.