Segundo Bruno Leite, parceria com deputado federal vai garantir melhorias para a GCM

BrunoLeite 27.09.2021 Discurso 02Segundo Bruno Leite, “deputado de prontidão se comprometeu em trazer viaturas e armamento para a corporação”O vereador Bruno Leite (DEM) afirmou que a vinda a Monte Mor do deputado federal Guilherme Derrite (PP), conhecido como Capitão Derrite, ocasionará melhorias para a Guarda Civil Municipal (GCM). Em pronunciamento na sessão plenária de segunda-feira (27), o parlamentar disse que acompanhou de perto a visita do deputado, ocorrida na última quarta-feira (22), ocasião em que esteve com ele na GCM, no Corpo de Bombeiros Voluntários e no destacamento da Polícia Militar (PM).

“Escutamos as demandas da Guarda Municipal, o deputado de prontidão se comprometeu em trazer viaturas e armamento para a corporação”, disse Bruno, ressaltando que a agenda foi “muito produtiva”. “É o início de uma parceria muito boa”, complementou o vereador, destacando que enviará ofícios ainda esta semana ao deputado, formalizando as demandas da GCM. Ele também manifestou seu respeito à corporação da Guarda, e parabenizou a equipe pelo “belíssimo trabalho na cidade”.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Bruno também voltou a defender a gratuidade do transporte para estudantes universitários. Criticou o valor de R$70 atualmente pago pelo município aos discentes que estejam cursando instituições localizadas a até 50 km de Monte Mor. E ressaltou que, nos próximos dias, entregará, nas mãos do prefeito, uma minuta de Projeto de Lei que prevê a concessão da gratuidade total.

Ele destacou que o valor atualmente pago pelo município, de auxílio-transporte, é “insignificante”, já que muitas vezes o valor do ônibus ultrapassa R$300 mensais. Ressaltou, ainda, que pedirá que todos os vereadores assinem a proposta de Projeto de Lei que será remetida ao Poder Executivo, reforçando a reivindicação. “Passou da hora de Monte Mor ter ônibus gratuito para os universitários”, finalizou.