Andrea Garcia cita importância da pavimentação da Estrada do Rio Acima: desenvolvimento

AndreaGarcia 27.09.2021 DiscursoAndrea Garcia parabenizou o prefeito, destacando que a melhoria é uma conquista conjunta dos governos estadual e municipalNa sessão ordinária de segunda-feira (27), a vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou que, naquela data, começaram as obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Rio Acima, que liga o município à região do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Após conversar com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), sobre o assunto, a parlamentar destacou a importância da iniciativa, na Câmara.

No pronunciamento no Plenário, Andrea parabenizou o prefeito, destacando que a melhoria é uma conquista conjunta dos governos estadual e municipal - e que a prefeitura “vem fazendo a sua parte”. Ela também comentou que o asfaltamento é uma importante obra para a história da cidade, e que “vai marcar o polo industrial, comercial, e o desenvolvimento” do município.

Segundo a prefeitura, a pavimentação da estrada vicinal do Rio Acima, MOR 354, ligando Monte Mor, a partir da SP 101 (km 23, Leste), ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, incluirá o asfaltamento de um trecho de cerca de 13 quilômetros, pertencentes ao município. De acordo com o DER, no total serão pavimentados 21,1 kms - iniciativa que integra o programa Novas Estradas Vicinais.

QUEIMADAS

Andrea também fez um alerta à população, com relação às queimadas - e citou ocorrências registradas recentemente nas regiões do Central Park e Capuavinha. “Isso está afetando muito a população, a saúde mesmo”, afirmou, parabenizando as equipes da Defesa Civil, pela atuação.

SOCIAL

A vereadora destacou a importância do cadastro no Cad-Único, visando ao acesso a benefícios sociais. Citou cartão que está sendo enviado pelo Governo do Estado, sobre programas como Vale Gás e Bolsa Jovem, e explicou que, nesse caso, é necessário seguir as orientações que constam do próprio cartão.