Sessão plenária: Projeto que dá nome à rua do Jardim Paulista é aprovado pela Câmara

WalDaFarmácia 20.09.2021Segundo Wal da Farmácia, o homenageado “construiu seu legado e cativou as pessoas com seu jeito único, alegre e espontâneo de ser”A Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (20), por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 105/2021, de iniciativa da vereadora Wal da Farmácia (PSL). A propositura, que dá o nome de Antonio Eloi da Costa para a Rua Dezoito do bairro Jardim Paulista, foi aprovada através de votação em bloco na sessão ordinária do Poder Legislativo, e segue agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).

Conhecido como Toninho, o homenageado era natural de Governador Valadares (MG) e veio para Monte Mor no ano de 1984. Cantor e músico, ele formava com o irmão Silvio Francisco a dupla Duo Araguaia. “Fizeram inúmeros shows na cidade, participaram de comícios e fizeram história nos programas Caminhos da Roça e TV Aparecida”, destaca a autora, na Justificativa da propositura.

“Antônio morou em Monte Mor por 37 anos, construiu seu legado e cativou as pessoas com seu jeito único, alegre e espontâneo de ser”, complementa Wal da Farmácia, no texto. Ele faleceu em março de 2021, aos 67 anos.  “Essa propositura presta homenagem à família”, disse a parlamentar, que é também autora do PL que prestou homenagem ao irmão de Toninho, Silvio (leia mais aqui).