Reunião sobre orçamento impositivo e edição do “Sábado no Parque” são destaques de Altran

Altran 13.09.2021“Fomos trocar experiências a respeito da emenda impositiva”, disse Altran, sobre reunião realizada em PaulíniaO vereador Altran (MDB) comentou na segunda-feira (13), na sessão da Câmara, uma reunião realizada em Paulínia, naquela data, a respeito da emenda impositiva - dispositivo aprovado este ano, pelo Plenário, que permite que os vereadores possam indicar recursos do Orçamento Municipal para a aplicação em obras, serviços e ações de melhorias a serem implementadas pelo Poder Executivo. 

No discurso, Altran agradeceu ao presidente da Câmara de Paulínia, vereador Fábio Valadão (PL), por ter recepcionado a comitiva de Monte Mor - que foi composta por ele e pelos vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Paranhos (MDB), além dos assessores parlamentares Alexandre Santana e Jéssica Lima, e do coordenador legislativo Arthur Rehder, servidor efetivo da Casa. 

“Fomos muito bem recebidos lá. Fomos trocar experiências a respeito da emenda impositiva, e saímos com uma conversa muito bacana, e com um aprendizado”, afirmou. A emenda impositiva prevê a reserva de 1,2% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior para emendas dos vereadores - e a “metade desse percentual deverá ser destinada a ações e serviços públicos de saúde e educação”.

ESPORTE

O parlamentar agradeceu ao secretário de Esportes, João Victor Muro, pela edição do “Sábado no Parque”. O evento, realizado no sábado (10), no Parque Imperial, contou com diversas atividades recreativas e educativas - incluindo apresentação do canil da Guarda Civil Municipal e aula de zumba.  “Eu gostei muito do que eu vi lá, e espero que seja estendido para os bairros. Foi muito bacana”, afirmou Altran, também destacando a presença de vereadores e do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).

Foto Lado a Lado