Camilla destaca troca de mobiliários em escola: carteiras e cadeiras eram usadas desde gestões passadas

CamillaHellen 13.09.2021“Fazia muitos anos que eram as mesmas carteiras e cadeiras que as crianças vinham usando”, disse Camilla HellenNa segunda-feira (13), na sessão ordinária da Câmara, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) destacou uma demanda apresentada pelo seu gabinete, que foi atendida pelo Poder Executivo. A parlamentar citou a substituição de mobiliários na Escola Municipal Miguel Jalbut, no Jardim Paulista.

“Fazia muitos anos que eram as mesmas carteiras e cadeiras que as crianças vinham usando, desde gestões passadas”, disse a vereadora, no pronunciamento no Plenário - ressaltando que os móveis, agora substituídos pela prefeitura, se encontravam em “péssimas condições” de uso.

Em aparte ao discurso, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, disse que também havia enviado ofício à prefeitura, com a reivindicação. “Às vezes a gente precisa se unir, para ver que realmente existem demandas que não são apenas de um gabinete”, completou Camilla.

Na sessão, a vereadora ainda lamentou que alguns internautas venham falando que “o pessoal da oposição” apenas critica a prefeitura. “Aqui, todos os vereadores trabalham, e trabalham duro, sério”, relatou, ressaltando o comprometimento dos parlamentares da atual legislatura.

AGENDA

Camilla Hellen também comentou a viagem que faria a Brasília na terça-feira (14), ocasião em que se reuniria com o ministro da Cidadania, João Roma. A parlamentar lamentou que apenas na véspera da viagem, às 18h08, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social tenha respondido ao convite para participar do encontro - informando, inclusive, que não haveria demandas da prefeitura a serem apresentadas ao Ministério.

“O nosso compromisso é com a população”, afirmou a vereadora, destacando que levaria projeto do seu gabinete, “para que [se] possa, em algum momento, ajudar a cidade”. “Nós não estamos aqui simplesmente para falar do governo, como muita gente pensa. A gente está aqui [...] para fiscalizar, que é atribuição nossa [...] e poder assessorar também o governo. A gente tenta, desde que eles [integrantes do Poder Executivo] queiram”, destacou.