Beto Carvalho reclama de perturbação sonora na região central e pede apoio da Secretaria de Segurança

BetoCarvalho 23.08.2021O vereador Beto Carvalho, durante discurso na sessão da Câmara: perturbação sonora na região central em pautaNa sessão ordinária desta segunda-feira (23), o vereador Beto Carvalho (DEM) comentou a ocorrência de casos de perturbação sonora, durante as madrugadas, na região central da cidade. Ele citou a realização de festas, que vem tirando o sossego dos moradores. 

“É a parte mais antiga de Monte Mor. E, consequentemente, existe um pessoal mais idoso, acamado”, afirmou, no pronunciamento, relatando que a perturbação sonora afeta principalmente o centro antigo, localizado no trecho entre a Igreja Matriz e a região conhecida como “Água Choca”. 

GUARDAS

Beto também disse que foi procurado por alguns guardas civis municipais, que relataram o que acontece quando eles se aposentam. “Quando um guarda municipal se aposenta, depois de trabalhar sua vida inteira contra o crime, tiram a arma dele e falam ‘até mais’”, afirmou o vereador, se colocando à disposição para lutar em prol do direito de que esses profissionais possam optar por continuar usando as armas. “Eles pegam um leão já cansado, arrancam as presas e soltam pras hienas”, disse, em analogia. 

ENDOSCOPIA

O parlamentar ainda afirmou que, no último sábado (21), conversou com um assessor parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) sobre a reivindicação de um aparelho de endoscopia digestiva para o município - pedido esse que foi apresentado pelo seu gabinete, em parceria com Camilla Hellen (Republicanos) e Bruno Leite (DEM). Segundo Beto, o deputado depende agora de um ofício do secretário de Saúde do município, informando da necessidade do equipamento. 

Foto Lado a Lado