Em discurso, Marcos da Farmácia manifesta preocupação com a Segurança Pública

Em discurso, Marcos da Farmácia manifesta preocupação com a Segurança PúblicaEm discurso, Marcos da Farmácia manifesta preocupação com a Segurança Pública12/04/2017 – O vereador Marcos da Farmácia (PSD) está preocupado com os índices de criminalidade em Monte Mor, especialmente os recentes casos de roubo a comércios da cidade. Em discurso na Câmara, na segunda-feira (10), Marcos afirmou seu “desagravo” com a situação, que tem levado os comerciantes a instalarem grades nos estabelecimentos, na tentativa de evitar os roubos. “É uma situação difícil”, disse.

Para Marcos, o sucateamento e a falta de efetivo das polícias Civil e Militar agravam o problema. “A culpa é, exclusivamente, do governo estadual, que abandonou essas polícias há muito tempo”, ressaltou o vereador, afirmando que a Guarda Municipal, “incansável”, tem feito um “trabalho exemplar”. O vereador também considera que as fragilidades do Código Civil proporcionam o aumento da criminalidade. “Talvez seja essa a maior dificuldade”, afirma.

Marcos da Farmácia sugere que os vereadores cobrem dos deputados federais uma mudança urgente no Código Penal, aplicando penas severas. O vereador também pede que o governador do Estado e o secretário estadual de Segurança Pública liberem um maior efetivo para a Polícia Civil de Monte Mor. “Vai chegar um ponto em que teremos que ficar presos dentro das nossas residências. Isso é inaceitável”, concluiu.