Citando Dia do Pastor, Alexandre Pinheiro ressalta importância das igrejas na pandemia

AlexandrePinheiro 14.06.2021“A igreja vem para sarar, para cuidar, para trazer de fato essas famílias, [para] acompanhá-las mais de perto”, disse Alexandre Pinheiro“A igreja tem um fator primordial nessa pandemia, que é ajudar as famílias. Uma vez que, além de ser uma crise sanitária, esta é uma crise que acontece também dentro da cabeça das pessoas”. A declaração foi emitida pelo vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara. Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (14), o parlamentar comentou o Dia do Pastor, celebrado no domingo (13); e, em nome do pastor André Pires, presidente da Associação APEMM, parabenizou todos os pastores que “têm feito um trabalho tão federal [extraordinário], nessa pandemia que estamos vivendo”.

Em seu discurso, Alexandre citou o aumento da incidência de tentativas de suicídio, de casos de depressão e de problemas psicológicos verificados durante a pandemia da Covid-19. E elogiou o trabalho dos pastores que atuam no município. “A igreja vem para sarar, para cuidar, para trazer de fato essas famílias, [para] acompanhá-las mais de perto”, afirmou, em seu pronunciamento no Plenário (assista ao vídeo neste link do YouTube). Para ele, a situação na pandemia da Covid “só não está pior, porque nós temos as igrejas, que têm feito um trabalho fenomenal”. 

PARLAMENTO METROPOLITANO

O parlamentar também citou uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), da qual participou, na semana passada. Segundo ele, no encontro foram discutidas questões relacionadas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), órgão fiscalizador que auxilia no controle externo da administração pública. Para Alexandre, o TCE tem “tentado engolir” os Poderes Executivo e Legislativo; daí a importância do diálogo. 

Ele também comentou que o Parlamento Metropolitano - colegiado composto por representantes das Casas Legislativas de toda a região, atualmente presidido pelo vereador Zé Carlos (PSB), de Campinas - está aberto à participação de outros vereadores, para formação de Comissões temáticas, que debaterão assuntos como Segurança, Saúde, Meio Ambiente, Educação, dentre outros. Citou, ainda, a participação em reunião do colegiado, com a Artesp, que debateu a cobrança indevida de pedágios. 

UNIDADE DE SAÚDE

Alexandre também destacou a visita que fez, naquela data, à Unidade de Saúde do bairro Jardim Paviotti. “É um prédio antigo, [que] em minha opinião está obsoleto, porém estava tudo limpinho, dentro dos conformes, tudo nos seus devidos lugares”, disse, parabenizando a coordenadora do posto. 

Foto Lado a Lado