Vitor Gabriel destaca importância do voluntariado e defende expansão de modalidades esportivas

VitorGabriel 31.05.2021“[São] pessoas que trabalham duro, para que o próximo tenha um bem-estar”, disse Vitor Gabriel, sobre os voluntáriosO vereador Vitor Gabriel (PSDB) voltou a destacar a importância dos voluntários que atuam em projetos sociais relacionados ao esporte, no município. Em pronunciamento na sessão da Câmara, na última segunda-feira (31), o parlamentar também lamentou a morte de Francisco Carlos Alves, conhecido como Formiga, importante liderança do futebol de várzea do Campos Dourados.

“Foi uma perda muito grande. O esporte sentiu a pancada”, afirmou, citando a importância dos voluntários, principalmente para projetos esportivos. “[São] pessoas que trabalham duro, para que o próximo tenha um bem-estar”, destacou, defendendo a ampliação das modalidades, para além do futebol, visando ampliar ainda mais o público que é atendido.

Segundo Vitor, alguns jovens e adolescentes não se identificam com o futebol. Daí a relevância de se ter projetos sociais com outras práticas e modalidades esportivas, como o vôlei e o basquetebol, já implementadas, e outras. Ele também citou que tais voluntários do município atuam, há muito tempo, em projetos a favor da comunidade.

“UNIÃO”

Vitor Gabriel também fez elogios à atuação conjunta dos parlamentares. “É muito importante essa união [...] Logicamente que existem divergências de opiniões, mas tudo é para um caminho só, para o bem da cidade, da população”, reforçou. Para ele, essa união é positiva. “Isso é importante para o crescimento da cidade, que notadamente está crescendo”, relatou.