Professor Fio lamenta a morte de Formiga, referência do futebol de várzea no Campos Dourados

ProfessorFio 31.05.2021Professor Fio lembrou que Formiga fez um “trabalho magnífico” com o esporte, inclusive retirando as crianças das ruas, com seus projetos sociaisVisivelmente emocionado, o vereador Professor Fio (PTB) lamentou na última segunda-feira (31) a morte de Francisco Carlos Alves, conhecido como Formiga, importante liderança do futebol de várzea do município. Morador do Jardim Campos Dourados, ele morreu aos 63 anos no dia 30 de maio.

Em pronunciamento na sessão plenária da Câmara, Professor Fio lembrou que Formiga fez um “trabalho magnífico” com o esporte, inclusive retirando as crianças das ruas, com seus projetos sociais. “A dor é imensa”, afirmou, destacando que atuou junto com ele por muitos anos.

O parlamentar destacou a falta de estrutura das atividades do futebol de várzea, já que o campo é ruim e faltam equipamentos, como uniformes, etc. “Muitos times começaram assim, lá, com o apoio da gente. E hoje estão aí com um nível alto, porque começaram assim, da várzea”, salientou.

“É uma pessoa que trilhou comigo um caminho. E a gente tinha muitos planos no esporte”, destacou Professor Fio. Ele também elogiou o empenho de Formiga; e salientou que, para esse ano, a luta é garantir as seletivas na terceira divisão do futebol, para o município.

ATUAÇÃO

No discurso, o vereador também comentou a reunião que teve com o Poder Executivo, sobre obras. “O resultado foi positivo. Algumas reivindicações que fiz na sessão passada foram atendidas”, disse, agradecendo pela conclusão da manutenção de algumas ruas, com a colocação de pedras.

Professor Fio ainda comentou a reunião entre Executivo, vereadores e representantes do plano de saúde Beneficência Portuguesa, que atende aos servidores públicos. E comemorou o fato de que, no futuro, a instituição disponibilizará um espaço específico para atendimento, em Monte Mor.