Andrea Garcia cita cronograma de vacinas e elogia secretário de saúde: “ótimo administrador”

AndreaGarcia 17.05.2021 2No pronunciamento, Andrea Garcia disse que 85% dos secretários de Saúde não são oriundos da área médicaA vereadora Andrea Garcia (PTB) considera que o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini, tem desempenhado um bom trabalho no Poder Executivo. Em discurso na sessão plenária desta segunda-feira (17), a vereadora disse que analisou o período em que o gestor está no comando da pasta. “Ele não é médico, mas eu pude observar que ele está sendo um ótimo administrador”, disse.

No pronunciamento, Andrea disse que 85% dos secretários de Saúde não são oriundos da área médica. E citou, ainda, a atuação do ex-ministro da Saúde do governo FHC, o hoje senador José Serra (PSDB), que segundo ela também prestou bons serviços, mesmo não sendo médico. De acordo com o Senado Federal, Serra cursou Engenharia e tem Mestrado e Doutorado na área de Economia.

“É muito mais fácil criticar. Mas é muito bom a gente questionar e perguntar”, comentou Andrea, destacando que teve várias reuniões com o secretário Sílvio Corsini - ocasião em que teve oportunidade de conversar e obter informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19, incluindo dados técnicos sobre os insumos, fornecidos pelo titular da pasta.

A parlamentar também informou que, na terça-feira (18), teria início a imunização contra o coronavírus, de pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC/LOAS. Esclareceu, ainda, que aqueles que tenham problema de saúde grave e que não recebam BPC, por algum problema de renda per capita, devem apresentar relatório médico que comprove a deficiência. Leia detalhes

Reforma de praça

Andrea também comentou que, na quarta-feira (19), faria uma visita ao presidente estadual do PTB, o ex-deputado Chico Galindo. Acompanhada do presidente da Câmara Alexandre Pinheiro (PTB), do vereador Professor Fio (PTB) e da assessora da prefeitura, Delegada Terezinha, a parlamentar pretende pleitear recursos para a reforma da praça pública do Nossa Senhora de Fátima, localizada nas proximidades da USF Igor/Celestino. Segundo a vereadora, a praça foi construída com recurso obtido através de Indicação do ano de 2003, protocolada pelo seu pai, o ex-vereador Benedicto Garcia. “Desde a época em que foi construída aquela praça, nunca foi feita uma reforma”, afirmou, citando a necessidade de melhorias na acessibilidade e de manutenção dos calçamentos, que foram danificados pelas raízes das árvores.