Waltinho organizará comitiva de vereadores para reivindicar melhorias na SP 101

Waltinho organizará comitiva de vereadores para reivindicar melhorias na SP 101Waltinho organizará comitiva de vereadores para reivindicar melhorias na SP 10120/04/2017 – O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), pretende marcar uma reunião conjunta entre os vereadores da Casa e representantes da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e da Rodovias do Tietê, concessionária que administra a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a SP 101. O objetivo é apresentar as reivindicações de melhorias para a via, que é frequentemente alvo de críticas dos usuários.

Durante discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (17), Waltinho lembrou que um abaixo-assinado feito em parceria com os vereadores Neide da Especialidade (PMDB) e Eduardo Bispo (PSDB) está sendo finalizado. O documento pede a instalação de passarela na região dos bairros Jd. Panorama, Jd. Engenho e Jd. Moreira, dentre outras melhorias. “É muito importante levar essas reivindicações, para que a nossa união faça a força”, destacou.

De acordo com Waltinho, é preciso que sejam concretizadas as melhorias na via, já que se trata de reivindicações antigas da sociedade, cuja solução foi prometida pelos responsáveis, em outros momentos. “É preciso mostrar o descontentamento da população”, disse.

NOTA FISCAL PAULISTA: Waltinho também comentou que está elaborando uma moção, que pede ao governador do Estado a revogação das mudanças recentemente adotadas no Programa Nota Fiscal Paulista. O documento, que poderá ser assinado por todos os vereadores da Casa, reivindica a exclusão de regras que dificultam o repasse de recursos a entidades do terceiro setor. Na sessão, foi lida a moção 258/2017, de autoria do vereador José Fornasari, de Santa Bárbara D’Oeste, encaminhada pelo presidente daquela Câmara, Kadu Garçom, que também reivindica a revogação das mudanças. Sugestão no mesmo sentido havia sido feita pelo vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, presidente do Parlamento Metropolitano, órgão colegiado no qual Waltinho é o 2º secretário.

TRANSPARÊNCIA: Na segunda-feira (17), o presidente da Câmara se reuniu com o diretor da Unidade Regional de Campinas (UR) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Oscar Maximiliano da Silva. Dentre os assuntos abordados esteve a exigência, pelo TCE-SP, de escolaridade de nível superior ou nível médio técnico na área de gestão pública como requisito básico para os ocupantes dos cargos comissionados de assessor parlamentar da Câmara. A mudança já foi regulamentada pela Câmara, através de Instrução Normativa. “Precisamos demonstrar a transparência da nossa Casa de Leis, e estamos buscando [informações], junto ao tribunal de Contas, para fazer de forma legal o andamento dessa Casa”, comentou Waltinho.