Segundo Nelson Almeida, Monte Mor foi contemplada com o Programa Novas Estradas Vicinais: “o desenvolvimento está chegando”

NelsonAlmeida 10.05.2021“A gente vê que o desenvolvimento está chegando em nossa cidade”, afirmou Nelson Almeida, na sessão plenária13/05/2021 - O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) anunciou nesta segunda-feira (10), em discurso na sessão ordinária da Câmara, que o município de Monte Mor foi contemplado com o Programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado. O lançamento do programa ocorreu na última quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador do Estado, João Dória (PSDB). Nelson esteve presente no ato, acompanhado dos vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB), além do vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Ronaldo Tuim.

“A gente vê que o desenvolvimento está chegando em nossa cidade”, afirmou Nelson Almeida, destacando que o município será contemplado em três fases do Programa: na primeira, que abrangerá a Estrada Municipal Rio Acima, que liga o município ao Aeroporto Internacional de Viracopos; a segunda, da vicinal Monte Mor/Sumaré; e a terceira fase, na vicinal do Taquara Branca, no trecho entre Monte Mor e Sumaré. Para o vereador, a pavimentação dessas vias garantirá o desenvolvimento do município, com a consequente instalação de novas empresas e a geração de emprego e renda.

Segundo o Governo do Estado, o programa Novas Estradas Vicinais prevê obras para recuperação de pistas já asfaltadas, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem. Ainda de acordo com o Governo, a primeira fase do programa soma 66 vicinais (divididas em 53 lotes de obras) e 76 cidades, totalizando 745 quilômetros e R$ 577 milhões. Já a segunda fase, são 73 estradas (divididos em 58 lotes) e 85 municípios, somando 818 quilômetros de recuperação e R$ 634,5 milhões em investimentos estimados.

REIVINDICAÇÕES

Nelson também solicitou mais segurança, com urgência, para o trecho da Estrada Monte Mor Sumaré, especialmente na região entre o Fórum e o loteamento Central Park. Segundo ele, aumentou a circulação de pedestres no local, devido à pista de caminhada que existe no loteamento. Afirmou, entretanto, que o trecho não possui acostamento, está repleto de mato, e veículos circulam em alta velocidade, colocando em risco os moradores. Ainda em relação à segurança, o parlamentar reivindicou a instalação de iluminação pública nas vielas do bairro Parque Figueira.