Moção de Pesar em virtude do falecimento do diretor de Cultura Marcelo Menegatti é aprovada

AlexandrePinheiro 03.05.2021 2O vereador Alexandre Pinheiro, autor da Moção de Pesar04/05/2021 - Por unanimidade, o Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (3) a Moção 18/2021, de pesar em virtude do falecimento do diretor municipal de Cultura, Marcelo Menegatti, ocorrido no dia 17 de abril. “Uma figura emblemática, uma pessoa que marcou a nossa cidade e a cultura”, destacou o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente do Poder Legislativo, que é autor do projeto. A homenagem será remetida aos familiares, com cópia à Secretaria de Cultura.

“Um grande profissional, exímio incentivador da arte e cultura e muito querido em nossa cidade, Marcelo Menegatti, no último dia de vida, nos deu uma lição sobre fazer o bem sem olhar a quem. Presenciamos nas redes sociais a satisfação em poder ajudar o próximo, seu legado será sempre lembrado em nossa cidade”, diz trecho da Moção. O texto faz referência à atuação do gestor cultural na Campanha Conexão Solidária, promovida pela prefeitura e pela EPTV, que arrecadou doações.

Segundo a prefeitura, Menegatti “era também o responsável direto pelo Museu Municipal Elizabeth Aytai; foi fundador da Banda Municipal de Monte Mor “BAMUMM”, antiga fanfarra da cidade; membro do Lions Club de Monte Mor; participante atuante de campanhas, festas, eventos beneficentes da cidade”. Na MENEGATTIMarcelo Menegatti tinha 58 anos (Foto: Reprodução/Internet)Câmara, os parlamentares também haviam prestado homenagens na segunda-feira posterior ao óbito, ocasião em que fizeram um minuto de silêncio, e discursos diversos.