“Estamos lutando juntos”, diz Andrea Garcia, comentando reunião entre vereadores, prefeito e secretários

AndreaGarcia 19.04.2021“O prefeito falou que vai trabalhar pelos servidores, pela população, pela nossa cidade", disse Andrea Garcia, durante a sessão26/04/2021 - A vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou uma reunião realizada entre o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), vereadores e secretários, por iniciativa do chefe do Poder Executivo. De acordo com a parlamentar, foram debatidas “boas propostas” em prol do município. A declaração foi emitida durante a sessão plenária da última segunda-feira (19): assista aqui a íntegra do discurso.

“O prefeito falou que vai trabalhar pelos servidores, pela população, pela nossa cidade. Que vai sim pensar nos cargos das pessoas que precisam de capacitação. [Ele] tem projetos em mente”, citou. Segundo ela, “o prefeito tem boas propostas para o servidor público” e inclusive manifestou preocupação com os pais de família que recebem salário reduzido devido a empréstimos consignados.

“Estamos lutando juntos”, comentou Andrea, destacando que o corte do auxílio-alimentação, devido a uma decisão judicial, também foi abordado na reunião. Ela destacou que o assunto de fato não é de responsabilidade do prefeito, mas que o mesmo se comprometeu a apoiar medidas alternativas, que sejam propostas, desde que as mesmas estejam “dentro da legalidade”.

Segundo a parlamentar, é importante encontrar uma alternativa, já que o corte do benefício atingiu, inclusive, cerca de 268 inativos que recebem menos de R$3 mil mensais. “Essas pessoas precisam, sim, ser respaldadas”, destacou, lembrando que também sugeriu uma reunião com o Instituto de Previdência Municipal (Ipremor), para abordar o assunto.

SOLIDARIEDADE

Andrea também comentou a  campanha de arrecadação de alimentos que foi promovida pela EPTV e pelo Fundo Social de Solidariedade, no último sábado (17). “Vai ajudar a muitas famílias que não têm o que comer”, destacou, salientando que foram obtidas muitas toneladas de alimentos.

DIRETOR DE CULTURA

A vereadora lamentou o falecimento do diretor de Cultura do município, Marcelo Menegatti, ocorrido no sábado. Salientou que ele estava “sempre pronto para ajudar e servir, o tempo todo”, e que é “insubstituível”; e deixou mensagem de solidariedade aos familiares.