Para Beto Carvalho, Ipremor poderia arcar com o pagamento do auxílio-alimentação dos servidores inativos e pensionistas

BetoCarvalho 19.04.2021Segundo Beto, o Ipremor possui fundo de mais de R$120 milhões, em poupança bancária, o que renderia, em juros, mais de R$600 mil23/04/2021 - O corte no pagamento do auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais inativos e pensionistas, devido a uma decisão judicial, voltou a ser abordado pelo vereador Beto Carvalho (DEM). Em discurso na sessão plenária de segunda-feira (19), o parlamentar sugeriu que o próprio Instituto de Previdência Municipal (Ipremor) poderia arcar com o pagamento do benefício.

Segundo Beto, o Ipremor possui fundo de mais de R$120 milhões, em poupança bancária, o que renderia, em juros, mais de R$600 mil - valor que seria suficiente para pagar o auxílio-alimentação de inativos e pensionistas. “Vamos cobrar o Ipremor, fortemente, a partir de agora”, disse, citando discurso do prefeito, no qual o mesmo informou que o assunto é de responsabilidade do Instituto.

SAÚDE

No pronunciamento, Beto também comentou a recente aquisição de respiradores, pelo município. “Olhar para saúde é olhar para vidas, é salvar vidas”, elogiou. Comentou, ainda, visita feita ao deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), no mês passado, que culminou com o envio de R$1,4 milhão para a Diretoria Regional de Saúde (DRS).

HOMENAGEM PÓSTUMA

A morte do diretor de Cultura do município, Marcelo Menegatti, também foi comentada. O servidor público faleceu no sábado (17). “Ele sempre esteve presente na cultura montemorense, a enriquecendo”, comentou Beto, manifestando seu pesar. A prefeitura decretou luto oficial por três dias; e a Câmara, já no início da sessão deliberativa, realizou um minuto de silêncio.