Visando facilitar os deslocamentos dos agentes de saúde em serviço, Bruno Leite reivindica gratuidade nos ônibus municipais

BrunoLeite 19.04.2021Bruno Leite afirmou que a medida seria válida para os agentes que estejam uniformizados e munidos de carteirinha22/04/2021 - O vereador Bruno Leite (DEM) solicita que os agentes comunitários de saúde tenham gratuidade nos ônibus municipais, nos deslocamentos a serviço entre os locais de trabalho e as unidades de saúde onde estão lotados. A reivindicação consta de ofício direcionado ao secretário municipal de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renato Violardi.

Durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (19), Bruno afirmou que a medida seria válida para os agentes que estejam uniformizados e munidos de carteirinha, evitando que os mesmos precisem fazer seus deslocamentos a pé, como vem ocorrendo. Segundo o parlamentar, o secretário se prontificou a apresentar tal demanda à empresa concessionária do transporte coletivo. 

“Se for atendido, quem sai ganhando é a população, são os agentes de saúde”, salientou, no pronunciamento. Ele também reiterou que está trabalhando em prol dos servidores públicos municipais. E afirmou que, após reunião com o prefeito, continua buscando soluções alternativas para o problema dos inativos, que tiveram o auxílio-alimentação cortado, por determinação judicial

“Todos estão engajados nessa causa [...] Estamos procurando soluções em outras cidades”, afirmou Bruno, que é autor de Indicação que pede que a prefeitura repasse de cestas básicas aos afetados pelo corte. O parlamentar também comentou reunião que teve com o secretário de Saúde, Sílvio Corsini, na semana passada, juntamente com outros vereadores. “Tivemos algumas respostas positivas”, disse. 

SENTIMENTOS

Bruno Leite ainda comentou a morte do diretor de Cultura do município, Marcelo Menegatti, “o amigo de Monte Mor”. Citou a atuação profissional do servidor público, que faleceu no sábado (17), e manifestou seus sentimentos aos familiares.

 
Foto Lado a Lado