Câmara aprova Moção de Pesar pelo falecimento do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini

ProfessorAdriel 12.04.2021“É mais uma perda lamentável” para a Covid-19, disse Professor Adriel, autor da Moção de Pesar13/04/2021 - A Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (13), durante a sessão ordinária, a Moção 16/2021, de Pesar pelo falecimento do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini. A propositura é de autoria do vereador Professor Adriel (PT), e foi aprovada por unanimidade.

Perugini morreu no último dia 1º de abril, aos 65 anos, vítima da Covid-19. Ele ocupava o quarto mandato à frente da prefeitura de Hortolândia e, antes, havia tido uma carreira política de sucesso, tendo sido deputado estadual, vice-prefeito e também vereador.

“O povo da cidade de Hortolândia perde o seu maior líder e representante, a classe política sofre uma imensurável perda, Angelo Perugini foi um histórico lutador por uma Sumaré e Hortolândia cada vez melhor, participou sempre da luta política, nas comunidades e pela reforma agrária’, diz a Moção.

Em discurso, Professor Adriel lembrou que Perugini foi uma “grande liderança política” da região, e que teve papel fundamental na emancipação de Hortolândia. “É mais uma perda lamentável” para a Covid-19, disse, estendendo votos de solidariedade a todas as vítimas da doença.

Professor Fio (PTB) também expressou sentimentos aos familiares do homenageado. Mencionou a perda de um familiar, pela doença. E externou solidariedade às vítimas. “Quero [deixar meu] sentimento a todas as pessoas que já perderam alguém nessa pandemia, que não está sendo fácil”.