“O povo precisa de soluções que facilitem o seu dia a dia”, diz Nelson Almeida, elogiando ações do Executivo, na área da saúde

NelsonAlmeida 08.03.2021Nelson Almeida pediu a ajuda da população, na prevenção da Covid-19: “é pelo bem de todos”, comentou10/03/2021 - Em discurso na sessão da Câmara, nesta segunda-feira (8), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) comentou que o mundo vive “tempos difíceis”, devido à pandemia da Covid-19. Citou hospitais sem leitos, UTIs lotadas e “informações desencontradas” sobre a doença; e parabenizou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), que, naquela data, havia inaugurado um novo espaço para atendimento de pessoas com sintomas de Covid, no Hospital Sagrado Coração de Jesus.

No pronunciamento, Nelson pediu a ajuda da população, na prevenção da doença. “É pelo bem de todos”, comentou. O parlamentar também agradeceu à prefeitura: segundo ele, em breve a Secretaria de Saúde começará a realizar a entrega de medicamentos de alto custo nas residências dos cadastrados, diminuindo assim o risco de contaminação, já que parte deles é idosa. “O povo precisa de soluções que facilitem o seu dia a dia”, salientou.

O parlamentar agradeceu a todos profissionais da área da saúde, que atuam na linha de frente no combate à pandemia. “Já precisamos de vocês e fomos muito bem atendidos, [por] médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal da limpeza”, disse. Ele também elogiou o “trabalho fantástico” da equipe do Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências), e salientou que já protocolou ofícios, reivindicando ambulâncias e equipamentos, para os serviços de saúde.

DIA DAS MULHERES

O Dia Internacional das Mulheres, celebrado na data, também foi abordado. Nelson Almeida prestou homenagem às vereadoras e à diretora geral da Câmara, assim como a seus familiares (sogra, esposa, mãe e filha). “Parabéns pelo dia de vocês”.