Câmara aprova, por unanimidade, Moção de Pesar pela morte do Sargento Camargo, ex-comandante da GCM

NelsonAlmeida AutorMoçãodePesar 08.03.2021“Sargento Camargo foi meu primeiro comandante quando aqui cheguei", afirma o vereador Nelson Almeida, em trecho da Moção09/03/2021 - De autoria do vereador Nelson Almeida (Solidariedade), a Moção de Pesar 9/2021 foi aprovada por unanimidade pela Câmara, na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (8). A propositura presta homenagem à família Camargo, pelo falecimento do senhor Leonardo Pires de Camargo, conhecido como “Sargento Camargo”.

Nascido em 27 de novembro de 1944, Camargo morreu no último dia 24 de fevereiro, deixando duas filhas, uma neta e a atual companheira, informa trecho da homenagem. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), ele foi comandante da corporação por duas ocasiões: a primeira de janeiro de 1993 até dezembro de 1996; e a segunda, de janeiro de 2001 até março de 2004.

“Sargento Camargo foi meu primeiro comandante quando aqui cheguei. Com uma postura firme, comandou nossa GCM com brilhantismo e eficiência. Iniciou sua trajetória no 8° Batalhão da PM, em Campinas, onde reformou-se tenente. Em 1992 assumiu o comando da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, a convite do então Prefeito Nabih Assis”, destaca Nelson, na Moção aprovada.

Leia mais: Nelson Almeida comenta Moção de Pesar pelo falecimento do Sargento Camargo: “com ele, aprendemos a fazer o trabalho certo”