Citando emenda para a Saúde, Beto Carvalho sugere retomada da gratificação para servidores da linha de frente da Covid-19

BetoCarvalho 01.03.2021Em discurso no Plenário da Câmara, Beto Carvalho comentou visita feita à Assembleia Legislativa do Estado04/03/2021 - Em discurso na sessão da Câmara, nesta segunda-feira (1º), o vereador Beto Carvalho (DEM) comentou visita feita à Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), na semana passada. Ele esteve acompanhado do vereador Bruno Leite (DEM) - e, na ocasião, puderam agradecer ao deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), pelo envio de emenda parlamentar no valor de R$480 mil, para a área da saúde do município. Na oportunidade, os vereadores também estiveram no gabinete do deputado Rogério Nogueira (DEM), onde foram recebidos por sua assessoria.

“Muito obrigado, deputado. É de deputados como o senhor [Gilmaci] e Rogério Nogueira é que nós precisamos na cidade: que mandam, para cá”, as emendas, recursos, viabilizando melhorias. Beto também sugeriu, ao secretário municipal de Saúde, que essa emenda parlamentar seja utilizada para custear gratificação de R$500 aos servidores que atuam na linha de frente da Covid. O benefício, afirmou, havia sido pago no ano passado, mas por apenas três meses. “Essa segunda onda [da pandemia], para quem não acredita, é bem pior do que a primeira”, afirmou.

MAIS SAÚDE

Ainda com relação à Saúde, Beto parabenizou a todas as mulheres que atuam na área, em Monte Mor. E lembrou que elas possuem jornadas múltiplas, pois além de vivenciar os desafios da profissão, são ainda “mães, esposas, donas de casa”. “Vocês, sim, representam o nosso município”, afirmou, em alusão ao Mês Internacional da Mulher, celebrado em março.

O vereador também criticou a falta de estrutura do plano de saúde Beneficência Portuguesa, disponibilizado, pelo município, aos servidores. Salientou que a operadora “não tem compromisso nenhum com a saúde de Monte Mor, pois não respeita nem quem paga”, lembrando que os funcionários públicos arcam com parcela do pagamento do serviço.

RECAPEAMENTOS

“O problema, pelo jeito, está na Saúde. Porque as outras áreas, estamos vendo, está trabalhando e caminhando”, afirmou Beto, agradecendo ao secretário de Obras, Alexandre Campos. Segundo ele, o titular da pasta se comprometeu a realizar recapes nas vias públicas da cidade até o meio do ano, após a licitação de uma nova empresa para prestar o serviço, bastante reivindicado.